Rádio Moreno Braga

Renato Russo é homenageado em Los Angeles

16 SET 2015
16 de Setembro de 2015

Na noite da última segunda-feira (14), Renato Russo foi destaque no 8th Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), em Los Angeles (EUA). O principal compositor e vocalista da banda Legião Urbana foi homenageado pelo conjunto de sua obra e pela influência de suas músicas no cinema nacional.

Uma dessas canções, inclusive, gerou o filme “Faroeste Caboclo”, que também foi exibido no festival. Os organizadores também exibiram um filme promocional sobre a vida e a obra de Renato Russo. Além disso, foram distribuídas camisetas de Renato Russo aos participantes. Na próxima quinta-feira (17), o festival será encerrado com um show da banda-tributo Urbana Legion, que se apresentará no starlight room do Hotel Mr. C, em Beverly Hills. O evento será transmitido ao vivo através do Portal Renato Russo.

Desde a adolescência, Renato Russo sempre manteve uma relação bem próxima com o cinema. Ao lado das atrizes Denise Bandeira e Ana Beatriz Nogueira, criou o grupo ASA (Amigos da Sétima Arte), que promovia reuniões para debater filmes. Ele também chegou a participar do média-metragem “Ascenção e Queda dos Quatro Rudes Plebeus” (1983), no qual atuou ao lado dos integrantes da banda Plebe Rude.

Voltar