Rádio Moreno Braga

Jovens promissores

16 SET 2015
16 de Setembro de 2015

Contratada pela Audiomix nos primeiros meses em que foi formada, a dupla Matheus & Kauan rapidamente ganhou espaço no mercado e hoje é bastante popular em todo o Brasil. Aproveitando a boa fase, os irmãos lançaram recentemente o novo DVD “Face a Face” e apostam em composições mais maduras para se manter nas paradas.

Formada há cinco anos, a dupla emplacou seus primeiros sucessos em 2011. Mas o reconhecimento nacional veio em 2013 com o lançamento do primeiro DVD, “Mundo Paralelo”. Músicas como “Vou Te Merecer” e “Flash” conquistaram fãs em todo o Brasil –sobretudo os adolescentes. “As letras falavam de amor e as melodias tinham arranjos pop. Fomos abraçados pelos fãs que curtiam o Luan Santana na primeira fase da carreira”, conta Matheus.

Mas em 2015 a dupla pretende cativar também o público mais adulto. De fato, observa-se maturidade nas letras e nos arranjos do repertório do produto, que está saindo pela Universal. “Não vamos abandonar o público que nos segue e é fã dos nossos batidões, mas estamos há cinco anos na estrada e nosso trabalho evoluiu muito. Sentimos que podemos atingir também o público fã de gêneros como modões”, analisa Matheus.

O set-list de “Face a Face” é composto por 20 canções inéditas e quatro regravações. Todas as músicas contam com a participação da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que criou arranjos especiais tendo por base as sonoridades sertanejas. “A ideia do arranjo de cordas foi do nosso empresário, Marquinhos Araujo. O produtor musical Eduardo Pepato e o diretor de vídeo Ancelmo Troncoso também adoraram a ideia e é claro que meu irmão e eu aprovamos”, comenta Kauan.

A orquestra ganha bastante destaque na atual faixa de trabalho, “Que Sorte a Nossa”. Os arranjos sofisticados também aparecem em “A Rosa e o Beija-Flor”, próximo single. “Graças a esta grande sacada, conseguimos nos diferenciar de outras duplas e vamos levar a orquestra para shows agendados nas principais capitais do Brasil”, detalha Matheus. Segundo ele, mesmo em cidades menores o arranjo de cordas não será descartado. “Registramos tudo em playback e, nessas apresentações, as gravações serão fundidas ao som de nossa banda ao vivo. Assim os fãs terão as músicas como estão no DVD”, promete Kauan.

O segredo do sucesso

Muitas pessoas do mercado creditam o sucesso meteórico de Matheus & Kauan ao bom relacionamento de seu empresário, Marquinhos Araújo, com contratantes de todo o Brasil. Mas a verdade é que o talento dos irmãos é protagonista nesta escalada. Apesar de cantar profissionalmente há somente cinco anos, os sertanejos sempre apostaram na música. “Durante minha infância e adolescência, fui cantor solo e, em meados de 2009, percebi que Matheus estava cantando e compondo. Foi então que resolvi formar a dupla e cair na estrada”, relembra Kauan.

A história de sucesso dos irmãos começou na edição do Caldas Country, em 2011. Na ocasião, os sertanejos foram responsáveis pela composição do tema do festival. “Marquinhos estava no evento, ouviu a música e gostou. Tivemos então algumas conversas mas a negociação não andou”, recorda Kauan. A contratação só aconteceu por conta da “pressão” feita por Jorge (que forma dupla com Mateus, também contratada da Audiomix). “Na época estava compondo com o Jorge. Ele entregava as músicas para o Marquinhos e botava pilha para a Audiomix fechar o contrato”, diverte-se Matheus.

Os irmãos são também conhecidos por assinar composições de sucesso. É de Matheus a autoria do hit “Na Hora Que Você Chama”, de Jorge e Mateus. Michel Teló gravou “Jurerê”, escrita por Matheus, Kauan, Márcia Araújo e Dudu Borges. E Luan Santana gravou diversas composições de Matheus em seu penúltimo DVD, “O Nosso Tempo é Hoje”. Entre elas, “Tudo O Que Você Quiser”, eleita pela audiência do Multishow a melhor música de 2014.

Voltar